User Overview

Followers and Following

Followers
Following
Trendsmap

History

Total Followers - Last Year
Daily Follower Change - Last Year
Daily Tweets - Last Year

Tweet Stats

Analysed 9,259 tweets, tweets from the last 674 weeks.
Tweets Day of Week (UTC)
Tweets Hour of Day (UTC)
Key:
Tweets
Retweets
Quotes
Replies
Tweets Day and Hour Heatmap (UTC)

Tweets

Last 50 tweets from @atadeia
Hoje quem passa pelo F80 é Babo, médio que fez quase toda a carreira no FC Penafiel e que a viu interrompida por uma lesão quando ainda tinha muito para dar. Conheça a história dele e leia a entrevista no meu Substack. E subscreva! tadeia.substack.com/p/f80-94-babo?…
F80 (94): Babo
tadeia.substack.com
 
In reply to @atadeia
Não. Subscrevo o FT, NFL Network (sou fã de FA) SportTv e compro o Publico à sexta feira. Concordo que os conteudos jornalísticos têm que ser pagos e pago pelos que me interessam. O que não invalida que esta dualidade de Jornalista/Comentador está bem longe do objectivo de só inf
Replying to @joaopalves12
Faz a sua parte, então. Era bom que todos pensassem assim.
 
In reply to @atadeia
Nem todos seguramente. Mas aqueles que sendo jornalistas se dedicam a comentar ou a fazer parte de painéis, tomando partidos ou em favor deles, fazem muito pouco para melhorar a imagem sa clqasse. Dou como exemplo o meu, comprei o Expresso durante 35 anos e deixei de o fazer.
Replying to @joaopalves12
Portanto deixou de consumir jornalismo? De todo?
 
In reply to @atadeia
Com a qualidade da CS portuguesa surpreende-me que ainda vendam tanto jornal.
Replying to @joaopalves12
É isso. Os jornalistas portugueses são todos burros ou desonestos. Os jornalistas estrangeiros (o gráfico é de vendas nos EUA) também. Os cidadãos estão muito melhor informados com copy/paste gratuitos de artigos originalmente escritos (mas não pagos a) jornalistas.
 
Quem disse que este era um problema português?
In the US today, only about 21% pays for news and, if you look at the trends since the 1960s, there is absolutely nothing surprising about that.

What is possible though, is that we are starting to turn things around. (people who pay is very slowly starting to go up again). pic.twitter.com/jrTawsZoQN
 
Hoje, no Futebol de Verdade, esclareci o tema Ronaldo e disse o que penso sobre a marcação de uma jornada de campeonato e da Taça da Liga para a janela de jogos de seleções. Passei ainda pelo castigo a Nuno Santos na sequência dos incidentes de Vizela.
youtu.be/FGOba-J1ZKs
 
In reply to @atadeia
Ou…é apenas uma pessoa como as outras, que também tem direito a errar, sem que se escreva uma tese de doutoramento à volta disso…
Em nenhum momento disse que Ronaldo não tem direito a errar. Limitei-me a tentar perceber por que razão errou. E um artigo de uma página está muito longe de ser uma tese de doutoramento.
 
Do paraíso ao inferno em dois dias, eis o percurso de Ronaldo, que passou da contra-luz da cerimónia de Zurique para a atenção crua das câmaras em Brentford. Há coisas que nem ele pode fazer. O Último Passe de hoje já está no meu Substack. Subscreva!
tadeia.substack.com/p/ronaldo-e-a-…
Ronaldo e a Divina Comdia
tadeia.substack.com
 
Foi uma das torres de Belém, figura incontornável do título do Belenenses em 1946. Depois, trabalhou por muitos anos na formação do FC Porto. Feliciano passa hoje no F80. Conheça a história dele no meu Substack. E subscreva. tadeia.substack.com/p/f80-93-felic…
F80 (93): Feliciano
tadeia.substack.com
 
Se não houvesse Deco, talvez fosse o maior candidato a melhor medio centro da era Pinto da Costa. Moutinho, Maniche, Zahovic, Emerson, Timofte, Pacheco, Frasco ou Sousa foram enormes e extremamente importantes mas Lucho era diferente.
Replying to @Miguel_LPereira
Lucho tinha mais amplitude, mas era um jogador de uma época diferente. Não trocava o Pacheco, o Sousa, nem sequer o Frasco por ele.
 
In reply to @atadeia
A onde jogou o pai?
Replying to @Tbarbosa772
Vojvodina e sobretudo Antuérpia.
 
In reply to @atadeia
Caro A. Tadeia, o primeiro "grande acto" de gestão de varandas foi o despedimento do Zé Peseiro, certo?!? Agora, o caríssimo vê o "copo" conforme mais lhe convier. Trazer BdC para o assunto é q não lhe fica nada bem... mas entendo, porque o "Dono" continua a pagar bem.
O seu? Eu não tenho sequer patrão, quanto mais dono.
 
É uma maravilha ler o Tadeia logo pela manhã. O artigo não é apenas sobre o Svilar. E pode servir tão bem para jogadores de outras posições.
Grande texto, @atadeia.
 
Até parece que quem define as agendas foi às páginas amarelas e desatou a puxar assunto na letra E. O FC Porto avança por Eustáquio? O Sporting vai fechar Edwards? E o Benfica vende Everton? É o mercado para debater na edição de hoje do Futebol de Verdade.
youtu.be/dhnFFGp0zgM
 
Svilar não está feliz com o Benfica. E o Benfica também não há-de estar feliz com Svilar. Em jovens jogadores, há que distinguir valor potencial de valor provado e deixar que o Mundo avance.
O Último Passe de hoje está no meu Substack. Subscreva!
tadeia.substack.com/p/o-que-faz-o-…
O que faz o Mundo avanar
tadeia.substack.com
 
In reply to @atadeia
Boa noite! Saudações! Sigo-te religiosamente todos os dias no Spotify! Gostava de saber a tua opinião sobre o @tomas_esteves2 ! Achas que podia ser o lateral do Porto? reconheces nele qualidades para jogar a 8? Continua o bom trabalho! 💪 e não fales de arbitragem! Aborrece!😂
Parece ter condições para singrar como lateral (a 8 nunca o vi). Mas a qualidade de um jogador de alto nível não se faz só de condições. É a jogar que tem de o demonstrar. E ele não tem jogado muito.
 
In reply to @atadeia
Pronto 5 treinadores em 2 épocas fantástico, mais 100 e tal milhões de perdão mais um contrato de 500M herdado o homem já é o maior, até o Hugo Viana tornou se um diretor desportivo de topo. OK o sr doutor é o maior
Replying to @pedromatos78
O “fantástico” é seu. Não o usei em lado nenhum nem sequer o insinuei. Nem em relação a Varandas nem em relação a qualquer dos seus antecessores ou rivais.
 
In reply to @atadeia
Quase podia jurar, q o Zé Peseiro também fez parte dessa grande gestão varandiana😉
Não fez. Foi contratado por Sousa Cintra. A não ser que considere “gestão varandiana” tudo o que não foi Bruno de Carvalho a fazer.
 
In reply to @atadeia
Claro que numa caixa de comentários não dá para explanar.. nem cabe aqui o Armando Vara que também foi Diretor do SLB. A questão, se bem se lembra, nasceu por eu dizer que o Dr Varandas se vendeu ao LFVieira em troca de umas prendas, por não ter recorrido no Processo Etoupeira
Sendo uma das prendas o título de campeão, cozinhado com esse outro súbito malfeitor que é o Antero? Não compro essas teorias. Nunca, ganhe quem ganhar. Deve ser defeito meu.
 
In reply to @atadeia
Que nessa altura o LFV nem sequer sonhava ser Oposição, quanto mais ser Diretor-geral do SLV, antes de se tornar Presidente a 31 Outubro de 2003 !!
Aí é que o senhor se engana.
 
O F80 de hoje traz Carlos Gomes, para alguns o melhor guarda-redes português de sempre, para todos o mais subversivo. Conheça a história deste internacional no meu Substack. E subscreva! tadeia.substack.com/p/f80-92-carlo…
F80 (92): Carlos Gomes
tadeia.substack.com
 
In reply to @atadeia
Os sportinguistas estarão a votar no homem que levou o Amorim para Alvalade mas também no mesmo que em 2 anos contratou 6 treinadores, no homem que beneficiou de um perdão bancário, que o zé povinho paga, nunca visto... Assim também eu era dirigente de topo
Replying to @pedromatos78
Quem é que são os seis treinadores, diga lá. Keizer, Silas, Rúben Amorim e mais quem? É que mesmo contando os interinos Tiago Fernandes e Leonel Pontes só conto cinco.
 
Explique lá em que é que isso contraria o que eu estava a dizer, se faz favor.
 
In reply to @atadeia
O Deco estava abandonado no Alverca.. já o Nuno Santos, até já tinha dado o sim ao FCP. mas acabou por ir parar ao Campo Grande como paga, como prenda por o SCP não ter recorrido no Processo Etoupeira, que levaria o SLV à barra dos Tribunais!
Alverca era para onde iam os jogadores que a oposição do Benfica queria desviar do Vale e Azevedo. Como o Deco.
 
Hoje, no Futebol de Verdade, analisei a entrevista de Frederico Varandas e a atribuição dos prémios The Best. Tudo no combate à perspetiva dualista que manda no Mundo: ou és muito bom, the best, ou és muito mau, the worst. Só que a vida não é assim.
youtu.be/EhuOweJSQPs
 
In reply to @atadeia
A questão é querer dizer e fazer passar a mensagem de que são 'diferentes'. Quando todos vimos como foi que o SCP foi Campeão em 2021. Ainda agora em Vizela, num Pais normal o Nuno Santos teria de ser expulso por incentivar ao ódio! E o LFV não ofereceu o Deco.. mentir é feio.
Tem a certeza disso? Do Deco? De facto não foi oferecido. Como o Nuno Santos também o não foi.
 
In reply to @AzulejodEntrada
O mérito foi do Antero Henriques na sombra e do LFVígaro que lhe ofereceu o Pote e o Nuno santos em troca de manter a bocca chiusa no Etoupeira!!
Deixe-me ver se percebi bem: o título do Sporting não vale porque teve colaboração do Antero, mas os títulos do FC Porto com o Antero valem? O título do Sporting não vale porque o LFV ofereceu o Nuno Santos, mas os do FC Porto valem, mesmo tendo o LFV oferecido o Deco. É isso?
 
In reply to @atadeia
Dar mérito a um artista que ameaça e se quer fazer de santinho, não é por isto que vou deixar de o gostar de ouvir, aliás ouve-se mais Antónios Tadeias a comentar futebol.
Replying to @Tbarbosa772
Mas eu estou a dar ou a tirar mérito a alguém? Então eu escrevo sobre a escolha de Amorim e a relação com ele e o senhor responde com uma situação de confronto físico? Se o Ronaldo tratar mal um vizinho depois não tem mérito se apurar Portugal para o Mundial com um hat-trick?
 
Replying to @Tbarbosa772
O que é que isto tem que ver com o que escrevi? Desculpe, mas não estou mesmo a alcançar…
 
Mesmo que o não diga ou admita, Varandas sabe que o maior mérito da sua gestão foi ter acertado na escolha de Amorim. E que o seu maior desafio será o que vai fazer no futuro com o ás de trunfo.
O Último Passe de hoje já está no meu Substack. Subscreva!
tadeia.substack.com/p/o-trunfo-amo…
O trunfo Amorim
tadeia.substack.com
 
Pai, como te sentes, do teu filho ser melhor que tu ? 😂😂😂😂 #canal11futeboltotal
E o avô? Esse é que era do outro mundo. 😂😂
 
In reply to @JoseMGCosta
O Rui Santos que é a "coisa" mais deplorável que passa nos programas desportivos não é jornalista? Aquilo que ele faz é jornalismo?
O Rui Santos é jornalista, sim. E depois? Em que é que isso contraria a minha tese? O senhor não gosta do Rui Santos? Não paga o Rui Santos. Paga aqueles de que gosta. É simples. Aconselho a leitura do texto que escrevi.
 
Foram tempos complicados, mas posso finalmente voltar à minha missão de escrever sobre coisas que ninguém quer saber.
Replying to @joaopmcordeiro
Mas em 60 segundos. Mais do que isso é considerado abuso.
 
Na @FranceFootball_ deste mês, uma reportagem denuncia como Gianni Infantino tomou conta da CAF e dos malefícios de uma Confederação governada por gente sem noção do contexto em que se insere. Em resumo, está a quebrar a evolução do futebol africano. pic.twitter.com/EUeGvALOWO
A guerra FIFA-UEFA começa a alargar-se. Não achaste interessante o discurso do Cristiano hoje? A forma como criticou a FF sem a mencionar.
 
In reply to @atadeia
Este trecho do texto diz tudo sobre os OCS em Portugal: "acabando dessa forma por ceder aos interesses da turbamulta, que quer sobretudo ser entretida ou validada e não informada. " Concordo plenamente consigo @atadeia Mas pagando resolverá isso? Tenho as minhas dúvidas.
Há duas formas de viabilizar operações destas. Uma é pela escala, pelo clique, e apela às maiorias. É a que cria os Big Brother. Outra é pela escolha consciente e, sendo para menos gente, tem de ser paga de alguma maneira. Se não satisfizer deixa de pagar.
 
In reply to @mochilas78
Isso fez com que passasse a alternar muito mais entre assinaturas/subscrições de diferentes meios e também a comprar mais jornais de papel. Pelo meio ainda dá para contribuir ocasionalmente para projectos de jornalismo independente ou de autor. É o equilíbrio possível.
Replying to @mochilas78
Fiz uma sondagem aos meus seguidores de Instagram. Não é uma coisa de base científica, mas 79% dizem que gastam menos de 10 euros/mês em jornalismo. Se é por não terem, OK. Se é porque querem usufruir e protestar de borla, então já estamos mal.
 
In reply to @oscaroneleven
É a malta que protesta porque a Sport Tv e a Eleven (ou até a RTP) não transmitem isto ou aquilo. E depois vais a ver se são assinantes e... "nestes". Há umas cenas fixes para ver de borla.
 
Revelado no Belenenses, Murça foi bicampeão nacional no FC Porto antes de baixar um patamar e concluir a carreira primodivisionária no Vitória SC. Hoje passa no F80. Conheça a história dele no meu Substack. E subscreva. tadeia.substack.com/p/f80-91-murca…
F80 (91): Mura
tadeia.substack.com
 
Hoje, no Futebol de Verdade, analisei a 18ª jornada da Liga, com destaque para as vitórias de FC Porto e Sporting sobre Belenenses SAD e FC Vizela e o empate do Benfica na receção ao Moreirense. As águias deixaram-se atrasar. Será que continuam na luta?
youtu.be/bmoIkqdP6jM
 
In reply to @atadeia
Proposta: se a esmagadora maioria dos jornalistas é de opinião que o SLB tem o melhor plantel (ou, pelo menos, um excelente plantel) e JJ é um bom treinador (Veríssimo ainda não conta) a que se deve então o falhanço da equipa? Gostaria da sua opinião.
Replying to @gatomaltes
O plantel foi mal gerido. E até admito que fosse difícil gerir um grupo com tanta fartura de opções, pois há sempre gente em contra-vapor. Daí a opção de RA por exemplo por plantel curto. Mas se o Sporting tivesse perdido pontos com gente a faltar o veredicto seria diferente.
 
In reply to @atadeia
Depois dos jogos dos dois últimos fins de semana fiquei a perceber melhor a definição de jogada perigosa que pode por em perigo a integridade física do jogador e que deve ser punida com cartão vermelho: ou seja, sempre que um jogador de uma equipa pequena entra de pítons.
Replying to @jricardoleal
Isso agora… Podia pedir-lhe que definisse “equipa pequena”, mas o tema não é esse.
 
Paralelo entre a bronca de Sevilha, o sururu de Vizela e a fuga do futebol para o Médio Oriente. Todos somos culpados, mas há que dar um passo atrás na defesa irracional dos interesses clubistas.
O Último Passe de hoje já está no meu Substack. Subscreva!
tadeia.substack.com/p/o-futebol-a-…
O futebol a fugir de ns
tadeia.substack.com
 
Hoje, quem passa no F80 é Nini, antigo atacante da Académica, que ganhou a primeira edição da Taça de Portugal e que depois deixou o futebol para casar e abrir uma farmácia em Olhão. Conheça a história dele no meu Substack. E subscreva! tadeia.substack.com/p/f80-90-nini?…
F80 (90): Nini
tadeia.substack.com
 
In reply to @atadeia
TB, fala quando o Presidente do FCP, foi preso pela PIDE, para não ir a LX?????
Replying to @aefd1950
Esta é a história de 1930/31. Aqui falarei de tudo. Cada coisa a seu tempo, não é a pedido do freguês.
 
O bicampeonato do Benfica, em 1930/31, chegou no meio do "conflito da bola", que levou a maioria das equipas de Lisboa a retirarem-se das provas da FPF. Conheça a história de mais uma época do centenário do futebol português no meu Substack. E subscreva! tadeia.substack.com/p/f80-89-bis-d…
F80 (89): Bis do Benfica no meio de um motim
tadeia.substack.com
 
In reply to @NotAlon09200108
Mas sim, quer no desporto quer no jornalismo em geral, principalmente o escrito, o caminho terá de ser outro. O ênfase no lucro e grupos económicos tentaculares ameaçam há muito o Jornalismo. Pena o silêncio dos profissionais.
Replying to @NotAlon09200108
Os grupos económicos não fazem dinheiro com jornalismo. Poderão quanto muito procurar influência. Mas não há aqui lucro nenhum.
 
In reply to @NotAlon09200108
Mas quantas histórias são perfeitamente conhecidas nas redacções e por lá ficam até os protagonistas caírem em desgraça. E mesmo assim sabe Deus a dificuldade que é...
Replying to @NotAlon09200108
Não conheço nenhuma.
 
Gama era o guarda-redes da CUF no dia do caso-Calabote, mas antes já levara o Torreense a uma final da Taça de Portugal e, depois, como treinador, levou o Boavista da III à I Divisão. Hoje passa no F80. Conheça a história dele no meu Substack. E subscreva.
tadeia.substack.com/p/f80-88-gama?…
F80 (88): Gama
tadeia.substack.com
 
In reply to @atadeia
Este jornalismo? twitter.com/alfredogesta/s… Revê se no "jornalixo" que estes fazem dia sim dia sim?
Replying to @pedromatos78
Se leu o texto, verificará que estou a falar de jornalismo. Não estou a falar de programas sobre futebol. Tem de ler. Se ler percebe.
 
In reply to @atadeia
Os plantadores de notícias também pagam?
Replying to @jtmpm3f
Sei que o texto é longo e que o senhor não tem que acreditar em mim, porque não me conhece. Se leu e acredita, sabe que aqui não há notícias plantadas. Se leu e não acredita, então não sei por que me segue.
 
 
Free access is provided to the 8 hour timeframe for this page.

A Trendsmap Explore subscription provides full access to all available timeframes

Find out more

This account is already logged in to Trendsmap.
Your subscription allows access for one user. If you require access for more users, you can create additional subscriptions.
Please Contact us if you are interested in discussing discounts for 3+ users for your organisation, or have any other queries.