User Overview

Followers and Following

Followers
Following
Trendsmap

History

Total Followers - Last Year
Daily Follower Change - Last Year
Daily Tweets - Last Year

Tweet Stats

Analysed 16,216 tweets, tweets from the last 313 weeks.
Tweets Day of Week (UTC)
Tweets Hour of Day (UTC)
Key:
Tweets
Retweets
Quotes
Replies
Tweets Day and Hour Heatmap (UTC)

Tweets

Last 50 tweets from @EdmilsonPSOL
As obras no Palácio Antônio Lemos já alcançaram 30%. O que está sendo feito é uma restauração completa, inclusive, do seu acervo artístico.
#GovernodaNossaGente
#EdmilsonPrefeito
 
São inadmissíveis as agressões contra uma mulher, ocorridas no Ver o Peso, segundo imagens que circulam pelas redes sociais. Peço às autoridades de Segurança Pública do Pará que tomem providências para apurar com rigor o caso e adotar as devidas providências.
 
Em Belém, tem mais obras e mais trabalho. Com drenagem e pavimentação de vias, reconstrução do patrimônio histórico, reforma de feiras e mercados e muito mais.
#GovernodaNossaGente
#EdmilsonPrefeito
 
A leitura da "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", da qual sou um dos signatários, hoje em um grande ato em São Paulo, é a expressão da urgência de nos unirmos em defesa da democracia e para combater o flagelo da fome e da miséria. pic.twitter.com/J7RgJx8aBD
Replying to @EdmilsonPSOL
Problemas reais que trazem sofrimento para a população brasileira. O Brasil precisa avançar, com direitos e cidadania para o povo. 📸 Bruno Santos/Folhapress
 
A leitura da "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", da qual sou um dos signatários, hoje em um grande ato em São Paulo, é a expressão da urgência de nos unirmos em defesa da democracia e para combater o flagelo da fome e da miséria.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
A escola passa agora a ter quadra de esporte, salas climatizadas e capacidade para atender mais 500 estudantes, além de uma sala de recursos multifuncionais, banheiro para estudantes com deficiência, acessibilidade, mais um ambiente multiuso, sistema de combate a incêndio.
Replying to @EdmilsonPSOL
Também foi feita a revisão da cobertura, instalação de novo padrão de entrada de energia para climatização dos dois blocos do prédio, além dos serviços de pintura geral. Viva a Belém educadora, alfabetizada e inclusiva que estamos construindo!
 
É uma honra e uma alegria poder entregar tantas escolas reformadas para garantir o direito à educação com qualidade social às crianças, jovens e adultos de Belém. Hoje, foi dia de entregar a Ensino Fundamental Honorato Filgueiras, no Jurunas, totalmente revitalizada e ampliada. pic.twitter.com/essKjdxt2c
Replying to @EdmilsonPSOL
A escola passa agora a ter quadra de esporte, salas climatizadas e capacidade para atender mais 500 estudantes, além de uma sala de recursos multifuncionais, banheiro para estudantes com deficiência, acessibilidade, mais um ambiente multiuso, sistema de combate a incêndio.
 
É uma honra e uma alegria poder entregar tantas escolas reformadas para garantir o direito à educação com qualidade social às crianças, jovens e adultos de Belém. Hoje, foi dia de entregar a Ensino Fundamental Honorato Filgueiras, no Jurunas, totalmente revitalizada e ampliada.
 
Edmilson Rodrigues Retweeted ·  
Ei maninhxs, as obras da Vila da Barca não param de avançar! 🏡🤩
 
In reply to @EdmilsonPSOL
E as ruas do Tapanã continuam sem asfalto.
Replying to @Bandeira_Ander
O Tapanã e a Pratinha serão beneficiados pela macrodrenagem do Mata Fome, que está em fase de negociação com instituições de financiamento, e prevê a reurbanização da área. #EquipeEd
 
Bom dia, Belém!
Muita fumaça agora no Marco.
Via (@jambinhaaa).

Tem fotos da fumaça agora na cidade? Envia pra gente. pic.twitter.com/gsL4RdzqPL
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está apurando as causas da fumaça, inclusive esteve ontem no Aurá, e deve entregar um relatório sobre isso. #EquipeEd
 
Debati com Secretarias e órgãos da Prefeitura a elaboração de um cronograma para a criação de novos projetos, como a macrodrenagem do Paracuri, a construção da ponte Outeiro-Mosqueiro, a recuperação do Centro-Histórico e a requalificação dos rios Lago Verde e Ariri Bolonha.
 
No próximo dia 2 de setembro, @LulaOficial estará em Belém. É uma grande onda de esperança que se espalha por todo o país, para derrotar o retrocesso e fortalecer a democracia. Seja bem vindo, futuro presidente.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Ótimo, mas além de um projeto sustentável é necessário que se pense em uma Belém com o mínimo de saneamento básico que é um problema que nos assola brutalmente. Saneamento básico e/ou ambiental estão intimamente ligados à saúde pública
As obras do Programa da Bacia da Estrada Nova, avançam. A obra do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar já está mais 90% concluído. Na bacia do Mata Fome, o financiamento para a macrodrenagem está em negociação. #EquipeEd
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Pague o piso salarial da enfermagem!
Ficamos muito felizes com a conquista da categoria, e já estamos nos organizando para isso, dentro da legalidade orçamentária, conforme prevê a PEC aprovada. #EquipeEd
 
Concedi entrevista à jornalista Camila Azevedo, do portal e jornal @JornalOLiberal sobre as diversas iniciativas e cooperações que temos realizado a fim de reconstruir Belém para o futuro, com um projeto sustentável de cidade. Confira a entrevista no link: oliberal.com/belem/belem-e-…
 
Vejam essa maquete eletrônica do projeto para o Mercado de São Brás. Será uma obra de 18 meses, e seus recursos já estão garantidos, através de empréstimo da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

#GovernodaNossaGente
#EdmilsonPrefeito pic.twitter.com/goKZsu0Dol
Replying to @EdmilsonPSOL
*o vídeo no tweet anterior entrou cortado #EquipeEd
 
Vejam essa maquete eletrônica do projeto para o Mercado de São Brás. Será uma obra de 18 meses, e seus recursos já estão garantidos, através de empréstimo da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

#GovernodaNossaGente
#EdmilsonPrefeito
 
No final de agosto, será lançada a licitação para a reforma e revitalização do Mercado de São Brás. Hoje estive por lá com os trabalhadores e trabalhadoras e dei entrevista ao @SBT_PARA, que será exibida nesta terça, a partir das 11h45.
 
As obras no canal de descarga, realizadas pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), na rua dos Caripunas com a av. Bernardo Sayão, têm previsão de entrega em setembro; o canal terá três comportas para o controle das marés e evitar os alagamentos na área.
 
Edmilson Rodrigues Retweeted ·  
Nesta conversa com o prefeito socialista @EdmilsonPSOL, falamos sobre a estratégia usada para derrotar a extrema direita, a crise do neoliberalismo e os desafios de governar para os mais desfavorecidos em uma das principais capitais da Amazônia.
jacobin.com.br/2022/08/a-capi…
A capital da resistncia
jacobin.com.br
 
Foi publicado o Aviso de Licitação para concessão do transporte público em Belém. Até o dia 12/9, as empresas ou consórcios, podem apresentar propostas para prestação de serviços na capital. Dessa forma, iremos melhorar, progressivamente, a qualidade do transporte na cidade.
 
As obras na nova avenida Senador Lemos avançam com um projeto urbanístico voltada à humanização da cidade. O trabalho que está sendo realizado é de drenagem profunda no trecho entre a Travessa Alferes Costa e a Avenida Dr. Freitas, pavimentação asfáltica+ pic.twitter.com/hyh3iRu0LK
Replying to @EdmilsonPSOL
implantação de corredor verde, uma ciclofaixa que integrará os bairros do Umarizal, Telégrafo e Sacramenta, indo da Av. Visconde de Sousa Franco a Av. Pedro Alvares Cabral, entre outras melhorias. E sendo fiscalizada pela própria população. Mais obras e trabalho por toda Belém.
 
As obras na nova avenida Senador Lemos avançam com um projeto urbanístico voltada à humanização da cidade. O trabalho que está sendo realizado é de drenagem profunda no trecho entre a Travessa Alferes Costa e a Avenida Dr. Freitas, pavimentação asfáltica+
 
Buscar novos parceiros e recursos que ajudem na viabilização de projetos para melhorar Belém foi o objetivo de reuniões ontem, em Brasília, como com o Ministério da Economia, discutindo a macrodrenagem da Estrada Nova e o novo projeto de macrodrenagem do Mata Fome.+ pic.twitter.com/gD6XYhJwLp
Replying to @EdmilsonPSOL
E a reunião com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) sobre o Projeto de Requalificação Urbana Ambiental e Tratamento Paisagístico no Entorno do Igarapé São Joaquim.
 
Buscar novos parceiros e recursos que ajudem na viabilização de projetos para melhorar Belém foi o objetivo de reuniões ontem, em Brasília, como com o Ministério da Economia, discutindo a macrodrenagem da Estrada Nova e o novo projeto de macrodrenagem do Mata Fome.+
 
As obras de urbanização da nova Augusto Montenegro já começaram. Uma obra complexa que envolve drenagem profunda, asfaltamento, implantação de ciclovias, nova iluminação, arborização, calçadas com acessibilidade, entre outras melhorias.
 
É triste a perda de um genial artista brasileiro como Jô Soares, que marcou uma geração e a história de nosso país. Seu legado para a cultura ganha a eternidade. Que os familiares, amigos e fãs recebam toda solidariedade.
 
Ontem, uma multidão em Teresina, no Piauí, para receber @LulaOficial.

Foto: Ricardo Stuckert
 
Edmilson Rodrigues Retweeted ·  
VITÓRIA!

O PL que derruba o rol taxativo foi aprovado na Câmara!
Esse importante passo só foi possível com muita mobilização popular.

Nossa luta segue no Senado!
#VotaPL2033
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Isoladamente, municípios pobres como o nosso, tem dificuldades. Mas quando entramos num esforço em rede, como este Pacto Global pelo Clima, somos incentivados a manter diálogo e constituir uma rede de solidariedade orgânica.
Replying to @EdmilsonPSOL
São 193 países que assinaram este pacto, 11 mil prefeitos no mundo todo. Assinar esse pacto é mostrar que a biodiversidade amazônica tem que ser preservada e as cidades amazônicas são partes desse ecossistema.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Queremos revolucionar, mas faltam recursos para a implantação de projetos. Estamos num esforço para "desimpermeabilizar" Belém. Na Senador Lemos, vamos asfaltar os 5km da via, mas terá faixa verde de ponta a ponta, de uma lado ao outro, e ciclofaixa.
Replying to @EdmilsonPSOL
Isoladamente, municípios pobres como o nosso, tem dificuldades. Mas quando entramos num esforço em rede, como este Pacto Global pelo Clima, somos incentivados a manter diálogo e constituir uma rede de solidariedade orgânica.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Na área dos fármacos, por exemplo, a Amazônia tem um grande potencial. O Brasil vive uma crise de medicamentos pois os países produtores de insumos não estão mais os enviando. Por que não criar um laboratório em parceria com as Universidades, que tem 4 laboratórios de ponta?
Replying to @EdmilsonPSOL
Queremos revolucionar, mas faltam recursos para a implantação de projetos. Estamos num esforço para "desimpermeabilizar" Belém. Na Senador Lemos, vamos asfaltar os 5km da via, mas terá faixa verde de ponta a ponta, de uma lado ao outro, e ciclofaixa.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Nós estamos na linha do Equador e os dias têm 12h. Uma ajuda que podemos ter em Belém são recursos pra implantar uma fazenda ou uma usina fotovoltaica. Já começamos a comprar os sistemas, para começar pelas escolas, para que todas sejam energizadas com sistema fotovoltaico.
Replying to @EdmilsonPSOL
Na área dos fármacos, por exemplo, a Amazônia tem um grande potencial. O Brasil vive uma crise de medicamentos pois os países produtores de insumos não estão mais os enviando. Por que não criar um laboratório em parceria com as Universidades, que tem 4 laboratórios de ponta?
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Esse modelo tem que mudar: a Amazônia não pode ser apenas esse lugar para fornecer matéria-prima para o Brasil e o mundo. Tem tudo pra Amazônia usar os seus recursos naturais mas de uma forma alternativa e inteligente.
Replying to @EdmilsonPSOL
Nós estamos na linha do Equador e os dias têm 12h. Uma ajuda que podemos ter em Belém são recursos pra implantar uma fazenda ou uma usina fotovoltaica. Já começamos a comprar os sistemas, para começar pelas escolas, para que todas sejam energizadas com sistema fotovoltaico.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
No cálculo da cota parte do ICMS, Belém alcançava 51,56% em 1996. Em 2020, foram 14,5%; 2021, 13,7% e hoje recebe 11,5%. Ano que vem, menos de 10%. Onde vamos parar? Em Canaã dos Carajás, são R$35 mil per capita e em Belém, R$300.
Replying to @EdmilsonPSOL
Esse modelo tem que mudar: a Amazônia não pode ser apenas esse lugar para fornecer matéria-prima para o Brasil e o mundo. Tem tudo pra Amazônia usar os seus recursos naturais mas de uma forma alternativa e inteligente.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Quando se fala em sustentabilidade há desafios estruturais grandes. A Lei Kandir, que determina que produtos primários e semielaborados não pagam ICMS exportação. Até um taberneiro paga 17% ICMS. Sou a favor de incentivos fiscais, mas é preciso definir prioridades.
Replying to @EdmilsonPSOL
No cálculo da cota parte do ICMS, Belém alcançava 51,56% em 1996. Em 2020, foram 14,5%; 2021, 13,7% e hoje recebe 11,5%. Ano que vem, menos de 10%. Onde vamos parar? Em Canaã dos Carajás, são R$35 mil per capita e em Belém, R$300.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Financiamentos a juros 0,01% - porque o Banco Central não permite 0 - que tem como fonte dois impostos: 0,66% ICMS e 1% do Fundo de Participação dos Municípios - voltado principalmente às famílias do Bora Belém. Em breve, se tornará uma grande potência para financiar projetos.
Replying to @EdmilsonPSOL
Quando se fala em sustentabilidade há desafios estruturais grandes. A Lei Kandir, que determina que produtos primários e semielaborados não pagam ICMS exportação. Até um taberneiro paga 17% ICMS. Sou a favor de incentivos fiscais, mas é preciso definir prioridades.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
São muitos os desafios para criar essa cidade sustentável dos nossos sonhos. Uma ação importante é desenvolver uma política econômica que não seja uma politica do circuito superior da economia. Por isso, retomamos em Belém o Banco do Povo.
Replying to @EdmilsonPSOL
Financiamentos a juros 0,01% - porque o Banco Central não permite 0 - que tem como fonte dois impostos: 0,66% ICMS e 1% do Fundo de Participação dos Municípios - voltado principalmente às famílias do Bora Belém. Em breve, se tornará uma grande potência para financiar projetos.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Mas também temos fome de educação, e sonho como educador em cumprir minha promessa feita ao @Sen_Cristovam de zerar o analfabetismo em Belém, através do programa que conta com dezenas de educadores e a sociedade civil. Hoje são cerca de 30 mil analfabetos na cidade.
Replying to @EdmilsonPSOL
São muitos os desafios para criar essa cidade sustentável dos nossos sonhos. Uma ação importante é desenvolver uma política econômica que não seja uma politica do circuito superior da economia. Por isso, retomamos em Belém o Banco do Povo.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
No 1° ano de governo, priorizamos o combate à fome, criando o Bora Belém que tem cooperação com o Estado, e nos tornamos a única capital com programa de renda básica. Quase 90 mil vidas humanas deixaram de gritar de fome. São mais de 16 mil famílias, 92% dirigidas por mulheres.
Replying to @EdmilsonPSOL
Mas também temos fome de educação, e sonho como educador em cumprir minha promessa feita ao @Sen_Cristovam de zerar o analfabetismo em Belém, através do programa que conta com dezenas de educadores e a sociedade civil. Hoje são cerca de 30 mil analfabetos na cidade.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Mas há contradições: Belém é amazônica, mas precisamos de 440 mil árvores. Já estamos fazendo um plantio significado, retomamos a granja modelo para produção de mudas e para plantar pelo menos 150 mil árvores até 2024. O esforço é mais que necessário, é imprescindível.
Replying to @EdmilsonPSOL
No 1° ano de governo, priorizamos o combate à fome, criando o Bora Belém que tem cooperação com o Estado, e nos tornamos a única capital com programa de renda básica. Quase 90 mil vidas humanas deixaram de gritar de fome. São mais de 16 mil famílias, 92% dirigidas por mulheres.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Os desafios são enormes: a Amazônia já é uma inspiração pra humanidade, mas precisamos afirmar as cidades amazônicas, "amazonizar" as cidades, pra para usar um termo que tem sido difundido.
Replying to @EdmilsonPSOL
Mas há contradições: Belém é amazônica, mas precisamos de 440 mil árvores. Já estamos fazendo um plantio significado, retomamos a granja modelo para produção de mudas e para plantar pelo menos 150 mil árvores até 2024. O esforço é mais que necessário, é imprescindível.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Na saúde, por exemplo, quando deixei a Prefeitura em 2004, tínhamos 44% de cobertura do programa "Saúde da Família". Em 2021, quando assumi, algo em torno de 20% a 21%, e agora já estamos com 44% de cobertura. Ainda precisamos avançar e ampliar essa cobertura.
Replying to @EdmilsonPSOL
Os desafios são enormes: a Amazônia já é uma inspiração pra humanidade, mas precisamos afirmar as cidades amazônicas, "amazonizar" as cidades, pra para usar um termo que tem sido difundido.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Quando vira uma política pública, pode constituir uma potência e parte de um caminho para o desenvolvimento. Mas falar de desenvolvimento sustentável pressupõe a garantia de direitos à população.
Replying to @EdmilsonPSOL
Na saúde, por exemplo, quando deixei a Prefeitura em 2004, tínhamos 44% de cobertura do programa "Saúde da Família". Em 2021, quando assumi, algo em torno de 20% a 21%, e agora já estamos com 44% de cobertura. Ainda precisamos avançar e ampliar essa cobertura.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
Nesse sentido, é importante refletirmos sobre infraestrutura na Amazônia, e o fato de termos uma infraestrutura natural, que pode ser potencializada e servir de base para um novo modelo de desenvolvimento, como o caso do transporte hidroviário.
Replying to @EdmilsonPSOL
Quando vira uma política pública, pode constituir uma potência e parte de um caminho para o desenvolvimento. Mas falar de desenvolvimento sustentável pressupõe a garantia de direitos à população.
 
In reply to @EdmilsonPSOL
É um ato de compromisso com o futuro, de compromisso com o tipo de desenvolvimento que nos traga justiça social, justiça para com a natureza e é um compromisso com a democracia.
Replying to @EdmilsonPSOL
Nesse sentido, é importante refletirmos sobre infraestrutura na Amazônia, e o fato de termos uma infraestrutura natural, que pode ser potencializada e servir de base para um novo modelo de desenvolvimento, como o caso do transporte hidroviário.
 
Assinei nesta semana a adesão de Belém ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, um projeto financiado pela União Europeia, no I Encontro Regional ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) da Amazônia, quando falei um pouco sobre os projetos e desafios de Belém. 🧶 pic.twitter.com/J93jDFL387
Replying to @EdmilsonPSOL
É um ato de compromisso com o futuro, de compromisso com o tipo de desenvolvimento que nos traga justiça social, justiça para com a natureza e é um compromisso com a democracia.
 
Assinei nesta semana a adesão de Belém ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, um projeto financiado pela União Europeia, no I Encontro Regional ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) da Amazônia, quando falei um pouco sobre os projetos e desafios de Belém. 🧶
 
Contagem regressiva: faltam 60 dias pra gente eleger @LulaOficial no primeiro turno!

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Free access is provided to the 8 hour timeframe for this page.

A Trendsmap Explore subscription provides full access to all available timeframes

Find out more

This account is already logged in to Trendsmap.
Your subscription allows access for one user. If you require access for more users, you can create additional subscriptions.
Please Contact us if you are interested in discussing discounts for 3+ users for your organisation, or have any other queries.