@marcosvlqueiroz | 26,032 followers
Além de punir os responsáveis (políticos, militares e elite empresarial), o Brasil deveria construir uma memória pública do genocídio, para que as próximas gerações, ao se perguntarem de avós, tios, pais e mães levados pelo covid, tenham a medida do absurdo que nós naturalizamos.

Tweet Engagement Stats

Stats are based upon replies and quotes of this tweet

Engagement Map

Quotes
Replies
Retweets
Trendsmap

Replies and Quotes

Total of 2 replies and 3 quotes found
Isso aqui é essencial. "Um povo sem memória é um povo sem futuro." Sem entrar no mérito das razões, mas a ausência de exemplos palpáveis, por exemplo, da ditadura resultou em muito da merda em que nos meteram.
 
In reply to @marcosvlqueiroz
No Chile construíram o MUSEU DOS DIREITOS HUMANOS uma grande homenagem aos que lutaram contra a ditadura . São 34 mil fotos dos mortos , depoimentos , documentos cartas dos filhos aos pais desaparecidos. Um país que tem história não morre.
 
Metido a neonazista leva enquadro na Alemanha por causa disso: eles têm memória.
Aqui, a gente teve lei da anistia
 
In reply to @marcosvlqueiroz
Me dei conta disso só agora. Nem olho mais os óbitos diários😳 Mas creio que o pior de tudo é desejar que as pessoas morram. Eu lamento por sonhar que são bolsonaristas, negacionistas, terraplanistas; que não usaram máscaras, não deram ouvidos aos cientistas!
 
Não temos nem o museu da escravatura, quem dirá do genocídio.
 

Retweeters

No retweeters found
251 retweeters not shown
Free access is provided to the 8 hour timeframe for this page.

A Trendsmap Explore subscription provides full access to all available timeframes

Find out more

This account is already logged in to Trendsmap.
Your subscription allows access for one user. If you require access for more users, you can create additional subscriptions.
Please Contact us if you are interested in discussing discounts for 3+ users for your organisation, or have any other queries.